quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cigarro Vou sentir sua Falta!!! A DEUS !


Hojé começa minha saga! Bom começou ontem mas tudo bem! É meu 1ª dia sem cigarro.
Que vontade de esganar um ! E os piadistas cigarro faz mal mesmo, tem que parar. Se tivesse um arma dava um tiro.
O pior de tudo é que eu gosto de fumar!!! Gosto muito! O habito me agrada, poxa por que parar de fumar, a faz mal a saudé isso eu sei ! Ha cigarro mata eu tb sei e não ligo. Alguem ouviu eu dizendo que gosto de fumar ? Cigarro causa impotência hum verdade! I nem ligo inventaram o viagra, eu ja disse que gosto de fumar?
Ai me disseram você tem uma filha pensa no futuro dela, uai eu penso ela não fuma e nem vai fumar sou eu que gosto de cigarro eu ja disse que gosto muito de fumar ?
Bom a biblia diz não polua o Templo do espirito santo seu corpo!!! Ai agora não tenho argumento, bom o templo é meu ... não vou entrar no merito da questão, mesmo sabendo que EU GOSTO DE FUMAR!
Vou parar tem 24 horas que estou sem, continuo querendo... ai ai ...
Bom vou buscar força com quem pode me dar o unico faz de mim um vazo novo.
O desejo de agradar a Deus é o maior motivo para deixar de fumar. A Bíblia diz que temos de amar a Deus com toda a mente, todo o coração, toda a alma e toda a força. Não podemos fazer isso se estivermos viciados em tabaco. — Marcos 12:30.
Primeiro, a Bíblia nos comanda a não deixar que nossos corpos se tornassem escravos a nada. 1 Coríntios 6:12 diz: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus" (1 Coríntios 6:19-20).
1 Ts 5:23 "O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
2 Cr 7:14-15 "e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar."

Aqui vou postar umas dicas que achei interessante! A fonte é do blog(http://www.uniblog.com.br/shirlocamaria/433637/parar-de-fumar.html)
Como lidar com a síndrome de abstinência
lidar com a síndrome de abstinência
Se você é um fumante inveterado, provavelmente passará por uma síndrome de abstinência, que começa algumas horas depois de você fumar o último cigarro. Entre os sintomas estão irritabilidade, impaciência, hostilidade, ansiedade, depressão, insônia, agitação, aumento do apetite e anseio por cigarro. Talvez seu médico possa lhe prescrever remédios para aliviar os sintomas.
■ Durante as primeiras semanas difíceis, coma alimentos com baixo teor calórico e beba muita água. Alguns descobriram que mastigar vegetais crus, como cenoura e aipo, é de ajuda. Se você se exercitar, evitará ganhar peso e aliviará os nervos.
■ Evite lugares e situações em que você se sentirá tentado a fumar.
■ Lute contra raciocínios errados que poderiam tentá-lo a fumar. Estas são algumas idéias comuns durante o período em que se sentem sintomas de abstinência: ‘Vou fumar só hoje para me ajudar a enfrentar essa crise.’ ‘Fumar é meu único vício!’ ‘O fumo não deve ser tão ruim assim; alguns fumantes inveterados vivem mais de 90 anos.’ ‘Eu vou acabar morrendo de qualquer maneira.’ ‘A vida não tem graça sem cigarro.’
■ Se você estiver quase desistindo, adie. Se esperar só uns 10 minutos, a ânsia aguda talvez passe. Às vezes, a idéia de nunca mais fumar pode parecer terrível. Se você se sentir assim, concentre-se em parar só por hoje.
■ Se deseja servir a Deus, ore a ele em busca de ajuda. Nosso Criador amoroso pode dar “ajuda no tempo certo” para aqueles que se esforçam a harmonizar a vida com a vontade Dele. (Hebreus 4:16) Mas não espere um milagre. Você precisa agir em harmonia com suas orações.
Continue sendo um ex-fumante
sendo um ex-fumante
■ Os primeiros três meses são os mais difíceis, mas mesmo depois disso procure evitar, se possível, ficar na companhia de fumantes e em situações que possam tentá-lo a fumar.
■ Não se engane achando que pode fumar de vez em quando, mesmo que tenha parado há um ano ou mais.
■ Resista à tentação de fumar “só um cigarro”. Esse pode levar a outros e logo você terá jogado fora todo o esforço que fez para parar de fumar. Mas se você acabar fraquejando e fumando, não há motivo para fumar mais um cigarro. Se teve uma recaída, pare de novo.
Milhões de fumantes conseguiram parar. Com determinação e persistência, você também pode parar de fumar!
Bom por hojé é so!