terça-feira, 7 de agosto de 2012

FUNÇÃO SEXUAL NO HOMEM CADEIRANTE

Sempre falamos das mulheres assuntos diversos, mas hoje chegou a vez dos homens! E como fica a vida sexual após a lesão de um cadeirante?
- O cadeirante pode ter ereção e ejaculação. No paraplégico há ereç
ão de reflexo, ou seja, com efeito psicológico ou pela visão de uma foto. Pode também conseguir penetração e ejaculação. O que muda em relação aos não cadeirantes é que a ereção não dura muito.
De acordo com a fisiatra Therezinha Rosane Chamlian, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), o homem lesionado consegue uma ejaculação de pequena quantidade e a qualidade do espermatozoide pode não ser muito boa em virtude das infecções urinárias comuns entre quem tem a lesão. Ele pode ter orgasmo se estimulado e tocado em outras regiões do corpo, pela estimulação dos mamilos, do pescoço, mesmo que não sinta a parte de baixo.
O uso de medicação para disfunção erétil pode ser indicado para prolongar a ereção, desde que o homem consulte um fisiatra e um urologista antes. Em alguns casos, pode ser indicado também a prótese peniana de silicone para que se mantenha o órgão em um tamanho que seja capaz de conseguir uma ereção. Ter filhos, então, torna-se a maior dificuldade de um lesionado pela baixa qualidade de seu sêmen, explica a fisiatra.
Entretanto, com o auxílio de exercícios específicos, aos poucos, o homem volta a se relacionar sexualmente – outro fator de grande valia nesse caso é o autoconhecimento. Os cadeirantes podem contar ainda com a ajuda de medicamentos,que auxiliam na ereção. Há ainda o fator de a ejaculação se tornar mais difícil, contudo, no geral ela acontece, preservando a fertilidade masculina.
Para muitos especialistas, o segredo para a prática do sexo está na sintonia adquirida pelo casal após muito diálogo. Segundo a fisioterapeuta Vanessa Senne, é fundamental que o companheiro acompanhe de perto o processo de reabilitação. “É importante que ele vá a algumas sessões de fisioterapia para saber como é o processo de recuperação. Além disso, não se pode esquecer que uma conversa entre os dois é fundamental”




www.sandrowaldez.com.br 

28 comentários:

  1. Meu namorado é cadeirante, começamos a pouco tempo, foi amor a primeira vista, eu simplesmente me apaixonei por ele, o vi e meu coração acelerou, tudo parou, só ele que vejo, eu quero aprofundar meu namoro, só que tenho receio de magoá-lo, não tocamos no assunto, eu gosto dele, não me importa se teremos vida sexual, eu o quero, mas, eu gostaria muito de proporcionar algum prazer para ele...Não sei como tocar no assunto, nem sei o que fazer na realidade, tenho medo de machucá-lo fisicamente ou frustrá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro e mais importante e conversar muito, vocês podem descobrir juntos esta intimidade caso ele não saiba o que fazer vocês podem experimentar e se descobrir o que dá prazer a ele como ele pode te dar prazer.
      Existem varias maneira de se fazer amor penetração é legal sim mas pode não ser tudo. Mas caso ele queira existem medicamentos que podem ajudar a melhorar este momento. Proponha a ele ir a um urologista ele pode indicar medicamento que permita a ereção assim melhorar a confiança dele.
      Não tenha medo de falar deixe ele a vontade e esteja disposta a descobrir coisas novas juntos. Eu costumo dizer que para tudo na vida tem jeito só para morte que não.
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  2. Quando se ama de verdade, o sexo nao é importante, basta estar junto, estou a 21 anos e amo meu esposo cadeirante , mas nao temos sexo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por estarem juntos a esse tempo todo mas triste pois sexo é vida e ajuda sim. Mas se conseguiram um existencia sem parabéns.
      Eu ainda não cheguei neste nivel.

      Excluir
  3. Eu tbm estou muito apaixonada por um homem que é cadeirande só que nós já conversamos sobre sexo eu entendi tudo se depender de mim vou me casar com ele por mim ñ importo se ele consegue ou ñ ter relação sexual, porque ñ vivo só de sexo.Quero ficar com ele ñ pelo sexo mais para ajudar ele noque precizar.

    ResponderExcluir
  4. Conheci um menino que ficou paraplégico aos 5 anos de idade.
    Nos conhecemos a pouco tempo, sim, estou apaixonada, mas não tenho certeza se seu pênis fica ereto e qual o tamanho, onde uma vez desconfio que seu pênis não cresceu assim como suas pernas são um pouco atrofiadas(muito finas).
    Pelas características tem como vc me informar se o pênis dele é atrofiado e se existe a possibilidade de ele ficar ereto?
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Conheci um menino que ficou paraplégico aos 5 anos de idade.
    Nos conhecemos a pouco tempo, sim, estou apaixonada, mas não tenho certeza se seu pênis fica ereto e qual o tamanho, onde uma vez desconfio que seu pênis não cresceu assim como suas pernas são um pouco atrofiadas(muito finas).
    Pelas características tem como vc me informar se o pênis dele é atrofiado e se existe a possibilidade de ele ficar ereto?
    Desde já obrigada!
    Esqueci de dar outra informação.. Hoje ele está com 31 anos.
    Me tire essa duvida, por favor! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não sou medico, mas vou tentar te passar o que aprendi vi nesses 18 anos que sou cadeirante e aprendi por conviver com vários.
      A atrofia das pernas acaba sendo normal em quem não tem os movimentos das mesmas, mas não quer dizer que seu pênis vai ser atrofiado também. Bom e quase consenso que todos podem ter ereção a chamada ereção reflexa. Ela ocorre quando a manipulação do pênis. Se ela vai ser funcional para vocês ‘e uma coisa que terão de descobrir juntos.
      Mas darei um relato de um conhecido que após sofrer uma lesão completa na coluna, engravidou a esposa eles descobriram uma forma de fazer amor na qual ambos têm prazer e ela utilizando a ereção reflexa junto a medicamento fazia com que ele mante-se uma ereção funcional. Mas mesmo que ele não chegue ao orgasmo vocês podem procurar ajuda medica que com estímulos elétricos ele pode ter orgasmos induzidos e verificar a viabilidade desse esperma, e buscar uma inseminação e caso não tenha ereção existem medicamentos que podem ser injetado ou mesmo tomados via oral e em ultimo caso pode se fazer implantes de próteses penianas.
      Espero ter ajudado um pouco.

      Excluir
  6. sou casada a 3 anos meu esposo é cadeirante temos uma vida sexual normal so tenho medo de nao poder engravidar .sera se vamos conseguir ter um filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Boa tarde, vou falar o que o meu medico disse, mas temos que lembrar que cada caso é um caso!
      Se ele tem orgasmo, a possibilidade é maior, a frequência também ajuda pois estimula a renovação e produção do esperma." A minha filha tem 3 anos"!
      Então pratiquem muito divirta-se e ame muito se for vontade de Deus vira de um jeito ou de outro!

      Excluir
  7. Bom eu sou cadeirante e tenho uma namorada e as vezes eu fico com medo de nao da certo .. eu nao tenho muita ereçao tem medicamento pra isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola tenha em mente que seu corpo não funciona normalmente mas não lhe empede de ter uma vida plana e completa, converse com ela explique sua lesão e o que e como afeta você. Quanto a medicações existem uma infinidade de medicamentos disponiveis no mercado. Procure seu medico e vocês faram testes e descobriram qual melhor se adequa a você.

      Abraços

      Excluir
  8. meu namorado é cadeirante. Preciso que tire uma dúvida minha. Ele é paraplégico e temos uma relação maravilhosa em todos os sentidos,mas o q tenho percebido é q na primeira vez q tivemos relação tenho percebido que a temperatura do penis dele está modificando e senti q uma veia estava pulsando. Isso é normal???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou cadeirante quero colocar uma protese sera q não tem problemas????

      Excluir
    2. Olha não sei dizer se é ou não normal.
      Mas o Meu tem veias e pulsam também. Se ele estiver sentindo algum disconforto procure um urologista para verificar se esta tudo bem.

      Abraços

      Excluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Quanto a pergunta da protese, conheço algumas pessoas que a puseram e são felizes com ela, mas cada caso é um caso. Por tanto converse com seu medico ele lhe falara dos risco e beneficios.

    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  11. meu marido é cadeirante e temos um vida sexual normal com uso de medicamento, ele consegue ejacular com o uso de um massageador, estou tentando engravidar mais nem sempre ele ejacular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode dizer-me que tipo de massageador seu marido usa e onde posso comprar? Meu marido tem ereção mas nunca ejecula.

      Excluir
    2. poderia falar que massageador é? qual e o remedio que ele toma não que eu vá compra mas para eu conversa com meu medico a troca de informação e muito importante

      Excluir
  12. eu sou cadeirante 1 ano , minha lesão foi na costela t6 e t7 , não sinto meu penis , isso ainda me doi muito mas estou conseguindo superar , mas meu maior sonho e de ser Pai, como posso ter um filho ? tem que fazer algum tipo de tratamento , tomar algum remedio para ajudar no sexo ? quais são ? por favor me ajuda.

    ResponderExcluir
  13. Ola Bosa noite,

    Existem tratamentos que se pode fazer sim, que são específicos para inseminação, mas acredito que esteja falando em ser pai pelo método tradicional né. ai existem medicamentos que pode tomar para ajudar a manter a ereção.
    Bom mas a ereção somente não engravida ninguém, e vc tem que descobrir se consegue chegar ao orgasmo. se sim as chances são boas, mas se não terá de buscar ajuda medica.
    Quantos ao remédios sugiro que converse com seu medico ele e vc acharam o que melhor se adapta a vc.
    Qualquer que ele indique veja seus genéricos tem o mesmo efeito e são muito mais em conta.

    ResponderExcluir
  14. Meu namorado levou um acidente de carro a mais de 1 mês e afetou a t6 e t7 da coluna, queria saber se ele tem chance de voltar a andar? E se não tiver, com quanto tempo após o acidente ele pode ter relações ? Fico Grata se responder!

    ResponderExcluir
  15. Tenho 20 anos e sou cadeirante a 2 anos e namoro minha fisioterapeuta lesão medular l1 lesão completa
    E eu não consigo ter orgasmo como Fasso
    Po favor me ajudem

    ResponderExcluir
  16. Reencontrei yma antiga paixão da minha vida, mas infelizmente ó encontrei numa cadeira de rodas, após sofrer um assalto e ter levado um tiro , o qua atingiu a medula, ele me relatou que após anos ele teve uma ereção qdo nos falamos,ainda não nos encontramos pessoalmente, apenas por telefone, e ele implora que eu lhe dê um orgasmo... não sei como agir...
    Por favor me ajude

    ResponderExcluir
  17. sofri um acidente a 9 meses faturei a l1 l2 l3 botei seis parafuso n consigo sentir minha vagina tem como eu sentir prazer me responda por favor obrigado!

    ResponderExcluir
  18. boa tarde estou prestes a me casar com um cadeirante, a questão é que namoramos a um bom tempo, mas nunca tivemos relação sexual, sou virgem, e não sei como agir para estimula-lo. Estou preocupada com nossa relação sexual, estamos com uma consulta marcada no urologista, gostaria de dicas para que possa me esclarecer, sobre o que devo fazer quando chegar a nossa hora, quero mt que ele sinta prazer. Outra questão é que tenho o sonho de ser mãe, o único método é a inseminação? obrigada

    ResponderExcluir
  19. ESTOU NAMORANDO UMA RAPAZ CADEIRANTE POIS O MESMO SOFREU UM ACIDENTE DE MOTO E TEVE VARIAS LESOES,SEI QUE DA CINTURA PARA BAIXO ELE JA NAO SENTE A MUSCULATURA E FICO SEM JEITO DE TIRAR ALGUMAS DUVIDAS DEVIDO TER MUITO POUCO TEMPO DE CONVIVENCIA,ELE DESEJA SER PAI MAIS PELO QUE EU SEI ELE NAO PODE TER EJACULACAO,O QUE PODEREMOS FAZER PARA TER UM FILHO NESTA SITUACAO QUE ELE SE ENCONTRA

    ResponderExcluir