quinta-feira, 2 de agosto de 2012


Tem início na quinta-feira aquele que é, sem dúvida, o julgamento mais importante da história do Supremo Tribunal Federal. Em muitos aspectos, e voltarei ao tema em outros posts ao longo da semana, ele vai determinar que país teremos e quais métodos e instrumentos são e não são aceitáveis na luta política. Uma das figuras que chamam atenção nessa história é José Antonio Dias Toffoli, 45 anos, o mais jovem membro do STF.

Não dá! O ministro já foi advogado do PT, assessor de José Dirceu e sócio de um escritório de advocacia que defendeu três mensaleiros. Caso não se declare suspeito para participar do julgamento, uma questão surge no meio jurídico brasileiro: o que é necessário, então, para caracterizar a suspeição? Existe a possibilidade de que, a despeito desses vínculos todos, ele surpreenda e condene os réus? Sempre há. Mas não há quem acredite nisso. E por motivos, eis a questão, que nada têm a ver com a qualidade da peças acusatória e de defesa.

Se o Procurador Geral, Roberto Gurgel, declarar que Toffoli é suspeito para julgar o caso, ele poderá ser impedido de participar do julgamento.
Não queremos! Imprensa, divulguem a indignação da sociedade diante tal fato. Sr Procurador, impeça isso pela ética no senado, pela ética na política nacional, pela ética de todos por um todo, pelo Brasil!
Matéria recente sobre a decisão do Procurador Roberto Gurgel: http://goo.gl/TdVAg

Fontes: http://goo.gl/jxGMN
Não vamos nos esquecer do Ministro Gilmar Mendes, também envolvido com o mensalão tucano: http://goo.gl/fscH6
http://www.sandrowaldez.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário