segunda-feira, 1 de abril de 2013

Omissão das Autoridades mata mais um Cadeirante no RJ!!


Quantas mortes as autoridades governamentais estão esperando para tomar uma atitude?? E a promoção da acessibilidade, quando efetivamente será colocada em prática (Decreto 5296/2004)?? (Nota do blog)
O problema não é somente no Rio de Janeiro, mas em todas os  estados,capitais e cidades do nosso Brasil.
Quem é deficientes, cadeirantes, mães, idosos e crianças sabem o quão é problemático andar nos passeios aqui em Belo Horizonte, aqui eu já não os chamo de passeio e sim aventura! Tem 18 anos que ando de cadeira de rodas e eu mesmo já fui atropelado oito vezes por ser obrigado a andar na rua. E nossos Governante, autoridades simplesmente se omite e não respeita a lei! É HORA DO BASTA! (Nota de Sandro Waldez)
Art. 5º. “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade…” (Constituição Federal)

Um cadeirante morreu após ser atropelado por um motociclista, no dia 29/03, em Rocha Miranda, subúrbio do Rio de Janeiro. José Henrique da Silveira Brun, 69 anos, era levado por um amigo pela rua, já que carros estacionados e buracos na calçada impossibilitavam o tráfego no local, e foi atingido pelo motociclista Jonathan da Rocha Silva. Ele morreu na hora, e seu amigo, José da Conceição Basílio, está internado no Hospital Salgado Filho. As informações são do RJTV.
O cadeirante ia para casa levado pelo amigo depois de deixar o local em que costumava jogar dominó, por volta de 20h30. O motociclista responderá por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Fonte: Deficiente Ciente 

Nenhum comentário:

Postar um comentário