quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Temos que Salvar nossas Crianças !!!!




A poliomielite, a tosse ferina, a varicela e o sarampo são apenas algumas das inúmeras doenças que podem ser evitadas com as vacinas. Se vacinarmos as crianças estaremos protegendo-as de doenças infecciosas e de alguns outros riscos para a sua saúde.  
Se quiser saber sobre a vacinação infantil e o calendário anual, você poderá acessar o site www.portalsaude.saude.gov.br, que pretende ser um complemento à informação que os pais recebem dos profissionais de saúde. 


1.       Poliomielite



  Tosse Ferina
 



3.      Varicela







  






Sarampo














A principal razão para vacinar as crianças desde o momento do seu nascimento é simples: porque salvam vidas. É importante saber que as vacinas são administradas de maneira gratuita, nos postos de saúde. Os bebês devem ser vacinados desde o momento do seu nascimento, já que antes dos 5 anos de idade são muito suscetíveis para contrair doenças porque o seu sistema imunológico ainda não apresenta as defesas necessárias para lutar contra as infecções. 
Para saber se a criança está recebendo as vacinas que correspondem à sua idade é necessário que os pais tenham em dia a caderneta de vacinação desde o nascimento do bebê. Esta caderneta será útil na hora que tiverem que mudar de médico ou que tenha que matricular a criança na escola, creche, viajar, etc. A caderneta de vacinação serve, mais do que qualquer outra coisa, para que a criança tenha todo o controle quanto às vacinas que tenha recebido. 
No portal citado acima você encontrará o calendário completo de vacinação para o seu filho. A OMS – Organização Mundial da Saúde orienta aos pais que sigam rigorosamente o calendário de vacinação no seu país e que ajudem a proteger seus filhos. Outra orientação é que se for viajar com o seu filho é bom se certificar quais doenças são comuns no local de destino e que podem ser prevenidas por vacinação.


Gostou? Compartilhe!!



Abraços 

Sandro Waldez





Fonte:https://br.guiainfantil.com/blog/bebes/vacinas/por-que-devo-vacinar-o-meu-filho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário